Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Respeito

Projeto enquadra postos que oferecem serviços bancários na “Lei das Filas”

23 Fev 2013 - 10:46

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Ascom CMR

Projeto enquadra postos que oferecem serviços bancários na “Lei das Filas”
Tramita na Câmara Municipal de Rondonópolis um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Vanzelli (PDT), que determina que o atendimento em casas lotéricas, correios e outros estabelecimentos comerciais que prestam serviços bancários, seja efetivado em tempo razoável. A lei que respeita as filas já existe - 'Lei das Filas', criada em 1999 – mas valia apenas para os bancos.


O projeto, portanto amplia o alcance da norma para outros estabelecimentos. Em sua justificativa o vereador afirmou que os bancos não acompanharam a evolução da demanda e designou alguns serviços para terceiros.
“Não fizeram aumentar sua capacidade para atender à crescente demanda pelos, preferindo delegar competência a outros, que funcionam como verdadeiros ‘postos bancários’. Tais empresas, que serviços bancários à população, devem igualmente, estar inseridos no regramento estabelecido”, disse.

O tempo estabelecido acompanha os limites da já existente Lei das Filas, que sugere até 25 minutos de espera em dias normais e até 40 minutos de espera em véspera ou após feriados prolongados, sendo esses contados a partir do horário de impressão da senha de atendimento, impresso mecanicamente por emissores de bilhete.

O não cumprimento da norma poderá acarretar em multas que variam de 200 a 800 Unidades Fiscal de Rondonópolis (UFR) ou até retenção do alvará de funcionamento. A fiscalização das ocorrências, caberá à Coordenadoria de Defesa do Consumidor (PROCON) de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet