Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sistema de Gestão Educacional Estadual é apresentado a gestor municipal

Servidores da Coordenadoria de Tecnologia (COT) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) apresentaram na quinta-feira (21.02), as ferramentas online do Sistema de Gestão Educacional Estadual (SigEduca) ao secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo e a 20 servidores da pasta do município.


A assessora especial da Secretaria de Estado e presidente do Fórum Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Ema Marta Cintra, os superintendentes de Gestão de Pessoas, Edilson Spenthoff e de Diversidades Educacionais, Débora Pedrotti e demais servidores da Seduc participaram da reunião.

De acordo com Rosa Neide, o encontro marcou ‘um novo tempo’ nas relações de colaboração de gestão da Educação, entre Seduc e Secretaria Municipal. “A Secretaria de Estado mantém boas relações e parceria com a maioria dos municípios, mas muito em função de ser a capital e possuir a maior população do Estado, sempre tivemos dificuldades de tocar projetos conjuntos com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá”, disse.

A assessora especial destacou a satisfação da Seduc por apresentar para a equipe da SME, as vantagens e a melhoria da gestão educacional vivenciada pela Seduc, com a utilização do SigEduca que foi implantado pela COT em 2008. “Estamos muito felizes com essa reunião, que a SME possa utilizar as vantagens do nosso sistema e assim possamos estabelecer uma parceria mais sólida na gestão da rede pública da capital”, afirmou.

O secretário Gilberto Figueiredo elogiou a Seduc e disse que aceitou o convite para assumir a Secretaria Municipal, com a condição de que a SME estabeleceria uma forte parceria com a Seduc. “Temos a mesma missão de ofertar educação pública com qualidade. Os alunos que estão nas Escolas Municipais nos anos iniciais são os mesmos que irão para as Escolas do Estado, nos anos finais do ensino fundamental e no Ensino Médio. Portanto, as ações têm que ser conjuntas”, afirmou.

Além da troca de experiências e oferta da tecnologia do SigEduca para o município, os gestores da Seduc propuseram parcerias a SME na área pedagógica. “Estamos à disposição para tocarmos projetos únicos nas áreas de Formação dos profissionais da Educação, de Educação do Campo, Indígena, projetos Educacionais como: a expansão do Mais Educação, entre outros”, finalizou a secretária adjunta, Ema Marta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet