Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

S400 Hybrid

Mercedes exibe carro com airbags laterais e freio debaixo do assoalho

Foto: Divulgação

Mercedes exibe carro com airbags laterais e freio debaixo do assoalho
A Mercedes-Benz vai exibir nesta segunda-feira (15), em uma conferência sobre segurança automotiva em Stuttgart, na Alemanha, um carro desenvolvido para dar total segurança a seus ocupantes.


O sistema foi implantado em um Mercedes S400 Hybrid e traz, entre outras novidades, airbag ajustável à anatomia do passageiro, protetores laterais internos para evitar que os ocupantes batam a cabeça em uma eventual colisão, e um freio auxiliar que é acionado sob

Foto: Divulgação Sistema ajusta o airbag ao passageiro (Foto: Divulgação)o assoalho do veículo para ajudar a reduzir a velocidade entrando em atrito com o asfalto. Este freio auxiliar pode levantar o carro em 8 centímetros evitando, assim, o “mergulho” que o veículo se submete quando é freado bruscamente.

Batizado de Experimental Safety Vehicle (veículo de segurança experimental), o carro também traz uma estrutura metálica escondida dentro das portas laterais que inflam com a ajuda de um gás acionado por

Outra novidade é um sistema de comunicação que permite detectar obstáculos na pista. Uma câmera leva para o monitor no painel imagens das crianças no banco traseiro, para que o motorista possa chamar a atenção dos pequenos sem precisar se virar para trás. As crianças, aliás, podem ser protegidas por uma cadeirinha com segurança reforçada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet