Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

inauguração

Dilma participa nesta sexta de inaugurações no Rio

A presidente Dilma Rousseff irá à cidade de Itaguaí (RJ) nesta sexta-feira (1º), segundo informou o Planalto, para inaugurar a Unidade de Fabricação de Estrutura Metálicas (Ufem), que faz parte da infraestrutura necessária para a...

A presidente Dilma Rousseff irá à cidade de Itaguaí (RJ) nesta sexta-feira (1º), segundo informou o Planalto, para inaugurar a Unidade de Fabricação de Estrutura Metálicas (Ufem), que faz parte da infraestrutura necessária para a construção e manutenção de submarinos no Brasil. Ela irá ainda à capital fluminense para inaugurar um hospital e um museu de arte.


Dilma deverá chegar às 11h a Itaguaí, distante 68 quilômetros da capital, para inaugurar a fábrica, que está sendo implantada pela Marinha do Brasil. A Ufem faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, criado em 2008 com a finalidade de projetar e construir submarinos convencionais e nucleares, segundo a Marinha.

Esta será a segunda visita de Dilma à fábrica. Em julho de 2011, ela acompanhou o início da operação da Ufem, quando foi feito o corte simbólico da primeira chapa de aço destinado à construção de um casco de submarino.

Às 15h, na cidade do Rio de Janeiro, Dilma participará da inauguração do hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. O hospital, cuja área de emergência já está em funcionamento desde o início deste mês, terá 120 leitos, segundo informou assessoria da prefeitura. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB, deverão acompanhar a presidente durante sua estada na cidade, informou assessoria do Planalto.

A presidente continuará na cidade para participar, às 19h, da inauguração do Museu de Arte do Rio (MAR). O edifício – que fica na Praça Mauá, zona portuária do Rio –, tem quatro andares e vai funcionar interligado à Escola do Olhar (com 11 salas de aula). São oito salas de exposições num espaço que soma cerca de 2.400 metros quadrados.

Quatro exposições entrarão em cartaz simultaneamente a partir desta sexta-feira no museu: “Rio de imagens: uma paisagem em construção", "O abrigo e o terreno - Arte de sociedade no Brasil I", "Vontade construtiva na Coleção Fadel" e "O colecionador: ate brasileira e internacional na coleção Boghici".

Segundo a previsão da agenda oficial, a presidente deve retornar ainda na noite desta sexta a Brasília.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet