Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Aeroporto JK fica por mais de duas horas sem energia elétrica

O aeroporto Juscelino Kubitschek ficou sem luz por cerca de duas horas e meia neste sábado (2), em Brasília, Distrito Federal. A queda de energia aconteceu por volta das 6h10 e foi restabelecida às 8h45, informa a administração do aeroporto. Desde as 8h até as 10h, quatro voos foram cancelados e três estão atrasados, de acordo com dados da Infraero.

Segundo o consórcio do aeroporto, Inframerica, uma falha de linha de transmissão que abastece o aeroporto gerou uma pane no sistema no início da manhã, o que ocasionou a falha na distribuição de energia no terminal.

Passageiros relatam que, por volta das 8h20, as filas para fazer o check-in nas companhias aéreas eram "gigantescas". Algumas empresas informaram que o check-in seria realizado de maneira manual, e alguns voos não tiveram assento marcado.

O embarque foi feito pelas laterais das entradas, que também aresentavam filas grandes. Quando os passageiros passavam pelo raio-x, funcionários distribuíam sacos plásticos, onde os passageiros deveriam depositar celulares e materiais metálicos. Na sala de embarque, os painéis e as luzes estavam apagados, e passageiros não tinham informações sobre as decolagens

Os passageiros do voo TAM JJ 3821, com destino ao Aeroporto do Galeão, ficaram ao menos uma hora presos dentro do avião, que aguardava a recuperação do sistema ne energia.

O comandante do voo não sabia informar o motivo do atraso aos passageiros. "Estou de mãos atadas aqui em Brasília. Esta é a estrutura dos nossos aeroportos. Me desculpe o desabafo", disse.

O consórcio vai apurar se o problema está relacionado com a queda de energia que ocorreu na madrugada deste sábado no Lago Sul. A CEB informa que, por volta das 3h da manhã, uma árvore caiu no transformador que abastece a região, interrompendo a luz. Segundo a CEB, até as 9h30 a energia havia sido estabelecido na região.

Concessão
O consórcio Inframerica assumiu as operações do terminal em 1ª de dezembro do ano passado. Durante esses três meses, a empresa trabalhou sob supervisão da Infraero. Desde sexta (1), a concessionária assume integralmente a gestão, manutenção e o funcionamento de todos os serviços do aeroporto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet