Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

rejeitado

Conselho rejeita recursos de Demóstenes e mantém processo

Foto: Reprodução

Conselho rejeita recursos de Demóstenes e mantém processo
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta quarta-feira (13) rejeitar todos os recursos apresentados pelo ex-senador Demóstenes Torres, que questionava abertura de processo disciplinar no órgão.


Atualmente procurador de Justiça do estado de Goiás, ele foi acusado, quando ainda era senador, de interferir em processo que tramitava no MP para defender interesses do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A decisão de rejeitar os últimos recursos possíveis deve ser publicada na próxima sexta (15). Depois será sorteado um relator no CNMP para investigar as denúncias contra Demóstenes. Ele terá 120 dias para atuar no caso.

Demóstenes está afastado do cargo desde outubro. Em janeiro deste ano, o CNMP decidiu por novo afastamento até o fim de março. O novo relator do processo disciplinar pode solicitar nova prorrogação do afastamento se entender que o retorno às atividades pode prejudicar as investigações.

Demóstenes Torres teve o mandato de senador cassado no dia 11 de julho, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de usar o mandato parlamentar para beneficiar o contraventor Carlinhos Cachoeira. Nove dias depois da cassação, Demóstenes reassumiu seu cargo no MP de Goiás, do qual estava afastado havia 13 anos

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet