Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Tião Viana ameaça processar ex-diretor por acusação sobre atos secretos

O senador Tião Viana (PT-AC) afirmou em plenário na tarde desta terça-feira (16) que irá processar o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia caso este continue dizendo publicamente que os ex-presidentes da Casa e senadores que fizeram parte da Mesa Diretora tinham conhecimento dos atos secretos. Viana comandou interinamente a Casa durante o período em que Renan Calheiros (PMDB-AL) se licenciou para se defender do processo de cassação e participou da Mesa Diretora até o início do ano.


Viana disse que vai processar o ex-diretor caso a afirmação seja feita de forma gravada ou em coletiva. A declaração de Agaciel sobre o conhecimento dos senadores sobre os atos secretos apareceu em entrevistas a jornais.

“Ele teria feito esta ilação de que todos os membros e os ex-presidentes sabiam. Eu não tenho vínculo nenhum e nunca tinha ouvido falar qualquer coisa sobre estes atos, que são criminosos. Se tiver alguma insinuação daqui para frente eu vou tratar nos tribunais”, afirmou o senador aos jornalistas após o discurso.

A ameaça de Viana é uma amostra do clima carregado na Casa. Um pronunciamento do presidente José Sarney (PMDB-AP) é aguardado para a tarde desta terça-feira.

Um grupo de senadores de partidos como PT, PSDB, DEM, PMDB e PSB farão uma reunião na quarta-feira (17) para discutir a crise na Casa. Senadores deste grupo se reuniram há pouco mais de um mês com Sarney e cobraram medidas efetivas para combater a crise.

Viana é um dos membros deste grupo, que reclama da inércia da Casa. “Este grupo já esteve cm o presidente Sarney pedindo para ajudar na questão da crise e nada foi feito”, reclama o petista. Ele destaca que não é intenção do grupo pedir a saída do presidente do Senado do cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet