Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Grupo invade hospital público e mata adolescente a facadas

Um adolescente de 17 anos foi morto dentro do Hospital Estadual João da Silva Bastos em Codajás, município a 240km de Manaus. Na manhã deste domingo (17), um grupo invadiu a unidade hospitalar onde o jovem era atendido depois de sofrer ferimentos provocados durante briga de rua e em seguida esfaqueou a vítima.


Segundo a direção do hospital, o adolescente recebia atendimento em um ferimento na mão, na sala de emergência, quando, às 6h10 da manhã, três pessoas invadiram o hospital. Durante a invasão, móveis e equipamentos da unidade foram danificados. “Quebraram vidros, porta e fizeram arruaça no hospital. Logo depois mataram o adolescente com um golpe de faca no peito”, informou a direção da unidade.

De acordo com o investigador Fábio Roberto Correa, da Polícia Civil, o trio buscava se vingar do jovem que havia se envolvido em uma briga em um posto de gasolina com os suspeitos. "A segurança no hospital conta com apenas um vigia que não conseguiu impedir, já que os três chegaram correndo com uma faca. Eles estavam muito agressivos", destacou.

Após o crime a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação direta no assassinato, sendo um homem de 23 anos e a irmã de 18 anos. Outro homem apontado como suspeito do crime segue foragido. Ambos permanecem detidos na delegacia de Codajás, onde prestarão depoimento nesta segunda-feira (18).

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou ao G1 que, ao todo, oito vidros e seis portas do hospital foram quebrados durante o ataque do grupo. Ainda segundo a pasta, o hospital possui vigilância e foi registrado um Boletim de Ocorrência a respeito da invasão. O valor dos prejuízos causados aos bens da unidade hospitalar ainda não foi confirmado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet