Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Delegado diz nunca ter visto caso igual ao de condenado que se entregou

O delegado de plantão que recebeu o servente de pedreiro que se entregou na terça-feira (16) afirmou nesta quarta-feira (17) que nunca tinha visto um caso como este. O servente de pedreiro de 37 anos chegou ao 49º Distrito Policial, em São Mateus, na Zona Leste, afirmando ser dono de uma longa ficha de crimes.


A atitude dele surpreendeu os policiais, que afirmaram que o homem parecia estar arrependido dos crimes. “Ele não chegou a fazer uma justificativa sobre porque se entregou, mas demonstrou arrependimento. Acho que foi algo pessoal. Nessas circunstâncias, eu nunca tinha visto um caso como este”, disse o delegado Alexandre Ianovalli.

A polícia checou a ficha do servente e informou que ele foi condenado a 78 anos e dois meses de prisão por 20 crimes – 17 deles assaltos ao Metrô.

De acordo com a polícia, o homem já cumpriu 12 anos de prisão, e estava foragido desde 2003, quando saiu da cadeia de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, durante o indulto de Páscoa e não voltou mais.

Ele deve ficar preso até terminar de cumprir sua pena – como no Brasil o tempo máximo de prisão é de 30 anos, o servente tem mais 18 anos a cumprir. A previsão é de que ele seja transferido para o Centro de Detenção Provisória de Santo André, no ABC, na quinta-feira (18).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet