Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Premiê italiano chama de "lixo" perguntas da imprensa sobre sua moralidade

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, classificou nesta sexta-feira as acusações sobre sua moralidade publicadas pela imprensa italiana e "besteiras" e "lixo".


"Eu me recuso a responder a estas perguntas", irritou-se Berlusconi durante uma entrevista coletiva concedida após uma cúpula europeia em Bruxelas. "Estas acusações não passam de mentiras e lixo."
Berlusconi acusou os jornalistas italianos de "espiões" e disse que eles deveriam se "envergonhar", depois que as câmeras do canal de televisão privado SKY captaram uma suposta conversa entre ele e seu advogado, Niccoló Gheddini. No diálogo, o premiê diz que alguns meios de comunicação "são uns desgraçados".

O flagrante ocorreu no momento em que a emissora de TV recolhia imagens antes do início dos trabalhos do Conselho Europeu em Bruxelas.

Berlusconi também se recusou a responder aos pedidos de explicações solicitados nesta sexta-feira pela Conferência dos Bispos da Itália (CEI).

Um editorial publicado no jornal da entidade da Igreja Católica "L'Avvenire" reconhece que "é necessário chegar o mais rápido possível a um esclarecimento sobre o conjunto das questões que não vêm apenas dos adversários políticos [de Berlusconi], mas também de parte da opinião pública".
Escândalos


O mais recente escândalo que atinge o premiê italiano envolve as confissões de jovens mulheres que disseram ter sido pagas paga para passar a noite na mansão de Berlusconi na Sardenha.

Uma delas, Patrizia D'Addaria contou ao jornal "Corriere della Sera" que, em uma das ocasiões, prometeram a ela dois mil euros para participar de uma festa no local.

D'Addario, prostituta e candidata à Prefeitura de Bari, afirmou ter entregue fitas de áudio e um vídeo gravado no celular nos quais está na casa de Berlusconi. Segundo o jornal, uma das imagens retiradas do vídeo mostra um quarto com a foto da segunda mulher de Berlusconi, Veronica Lario, que pediu recentemente o divórcio cujo pivô é uma jovem italiana.

Nesta sexta-feira, a revista italiana "L'espresso" publicou novas fotografias das jovens que frequentam a mansão do premiê. Foram publicadas sete imagens de sete jovens, algumas de biquíni, a bordo do iate Magnum 70, que Berlusconi comprou há 14 anos.

A poucos dias da cúpula do G8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo e a Rússia), que será realizada entre os dias 8 e 10 de julho, os escândalos debilitam ainda mais a figura internacional o chefe de governo italiano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet