Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

barril de pólvora

Presos são transferidos por causa de interdição de cadeia em MT

Foto: Olhar Direto

Presos são transferidos por causa de interdição de cadeia em MT
Quatro presos provisórios foram transferidos na madrugada deste sábado (27) da cadeia de Barra do Garças que está interditada para cadeia de Várzea Grande. A medida foi necessária porque os detentos estavam numa cela provisória sem banheiro e são considerados de alto risco a sociedade e não poderiam retornar a convívio social.


Homem fica preso às ferragenms após sofrer grave acidente
GCCO faz cerco em aeroportos e rodovias para tentar encontra menina sequestrada; Veja fotos

Foram transferidos os assaltantes Otacílio José e Vitor Hugo de Souza, o Xixi, que fizeram um roubo violento a dez pessoas inclusive dando tiros e coronhadas nas vítimas; Lauro Menezes, conhecido como tarado da Fan Preta e Suely da Silva presa acusada de tráfico.

Mais seis detentos que estavam na cela provisória que cometerem crimes de menor poder ofensivo foram soltos no final da tarde de ontem. A medida foi anunciada pelos delegados regional Pedro Marcos Manzan e municipal Adilson Gonçalves após conversa com o juiz corregedor Bruno de Oliveira.

Devido as condições precárias, a cadeia de Barra está interditada desde o dia 19/04 para novos detentos. O juiz da 4ª Vara Cível, Jurandir Florêncio de Castilho, julgou procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e estipulou multa diária de R$ 50 mil para o Estado se descumprir essa ordem.

Construída para 65 detentos na década de 80, a cadeia de Barra está hoje com 165 presos e enfrenta problemas na parte hidráulica, de segurança e de superlotação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet