Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Secretário-Geral da Presidência diz que desconhece escândalos e defende Sarney

Assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, defendeu o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), dos escândalos envolvendo a contratação de parentes na Casa Legislativa. Dulci voltou a lembrar dos "serviços prestados" por Sarney em sua trajetória política.


Questionado se ele concordava com as declarações de Lula apesar do escândalo, Dulci afirmou que o presidente só disse "algo que todo brasileiro lúcido sabe".

"Sarney teve um papel muito importante na redemocratização do país e se desincumbiu de seus cargos sempre com senso de responsabilidade, qualidade institucional e honestidade pessoal", afirmou o ministro ao deixar a sede do Sindicato Metalúrgicos de São Paulo onde a nova diretoria foi empossada.

Dulci, no entanto, saiu pela tangente quando questionado sobre se o passado de Sarney o isentaria dos erros do presente. "Não estou acompanhando. A gente trabalha 14 horas por dia."

PMDB


Não foi só Sarney quem recebeu elogios de Dulci. O PMDB, principal partido da base aliada, também foi lembrado. "Vamos estar juntos nas eleições de 2010", disse ele, ao reiterar seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (Casa Civil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet