Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

SOB INVESTIGAÇÃO

Ministério Público apura denúncias de fraude na arbitragem do Brasileiro

Após quatro anos do escândalo que envolveu árbitros de futebol num esquema de manipulação de resultados na série A do Campeonato Brasileiro, agora a arbitragem da série C é colocada em xeque. O Ministério Público de Mato Grosso irá apurar denúncias de que alguns clubes estariam sendo beneficiados de forma ilícita dentro do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C.


Em função disso, o procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra, enviou um ofício à direção da TV Rondon! solicitando imagens do jogo entre Mixto e Gama, que ocorre na tarde deste sábado, em Brasília. Isso porque o juiz Jânio Pires Gonçalves, que apita a partida do alvinegro, é um dos acusados de pertencer ao esquema, junto com outros 16 árbitros.

Na partida entre Mixto e Guaratinguetá, o árbitro Antônio Frederico de Carvalho Schneider, marcou três pênaltis suspeitos contra a equipe da Capital, que acabou resultado na suspensão de três jogadores nos próximos jogos do time.

O maior absurdo registrado foi na partida do Luverdense e Rio Branco, do qual o juiz amazonense Antônio César Negreiros de Sousa entrou em campo com a camisa da equipe do Acre por baixo. Sem motivo aparente expulsou o técnico e outros dois jogadores na marcação de um pênalti duvidoso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet