Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Jornalista denuncia mortes na Amazônia após ter rádio fechada pelo Governo do Peru

Nesta sexta-feira (19), o jornalista peruano Carlos Flores Borja, cuja rádio comunitária foi fechada pelo governo do país, pediu uma investigação internacional sobre o desaparecimento de indígenas na região da Amazônia.


Segundo o Ministério das Comunicações do Peru, a rádio La Voz de Utcubamba foi fechada porque não apresentou os requisitos necessários para renovar sua licença anual de radiodifusão. No entanto, Borja afirma que o encerramento de sua emissora foi "claramente políticas".

"Isto é falso. O fechamento é político, mas eles não querem dar esta imagem e usam outros argumentos", disse o jornalista à agência de notícias Ansa. Para ele, outras emissoras que "não se alinham com os grandes meios de comunicação" correm o mesmo risco.

A denúncia de Borja sobre as mortes e desaparecimentos dos indígenas se refere a um confronto entre policiais e moradores locais no dia 5 de junho. A versão oficial diz que ao menos 34 pessoas foram mortas.

"É preciso investigar as denúncias sobre a morte de dezenas de indígenas. Isto não pode ficar assim. Há pelo menos 70 desaparecidos", concluiu o jornalista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet