Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

CONFRONTO EXPLÍCITO

Silval Barbosa decide manter Mauri no comando da Saúde e admite romper com PP

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

Silval Barbosa:

Silval Barbosa:

O governador Silval Barbosa (PMDB) nem contou até 11 para afirmar que havia decidido manter o secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues, contra a vontade dos deputados estaduais Antônio Azambuja e Ezequiel Fonseca, da Executiva Estadual do Partido Progressista, que ameaçam deixar a base aliada. Historicamente, na urna eletrônica, o número eleitoral do PP é 11.


“Tenho imensa responsabilidade com a saúde estadual. Com saúde e pessoas não se brinca. Eu não posso fazer ‘roda-roda’ de secretário de Estado para atender o ego de alguns, mandando embora a cada dois meses”, reagiu ele, durante entrevista para assinatura do termo de cooperação para implantar o Parque Tecnológico de Várzea Grande. Essa foi uma resposta contundente à ameaça feita pelos progressistas, pela manhã, de que poderiam romper com o governo, caso Mauri não fosse demitido.

“Eu não posso ficar de ‘troca-troca’ de secretário. Nossa determinação é acertar, administrativamente. E vejo que ele [Mauri] está pagando as dívidas que vinham do ano passado. Neste ano, o Estado não deve um centavo à saúde dos municípios”, destaca, em tom de elogio à atuação do atual titular da SES.

Silval disse estranhar a postura crítica dos parlamentares do PP à atuação da Secretaria de Estado de Saúde. “Engraçado! Quem comanda a Saúde há dois anos e meios são indicados do Partido Progressista. Primeiro, o deputado [federal] Pedro Henry. Depois, o Vander Fernandes. E, agora, o Mauri. Todos avalizados pelo PP”, observa o governador.

O secretário Pedro Nadaf, chefe da Casa Civil, entrega nessa quinta-feira o relatório sobre a atuação administrativa de Mauri Rodrigues, na Secretaria de Saúde. Mas Silval já anunciou que os números preliminares são animadores.

“Desafio vocês a publicarem o que venho fazendo de bom para a saúde. Aumentamos em 396 o número de leitos do Sistema Único de Saude. Assumimos o Hospital d ealta Floresta. Licitamos o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte. E vamos lançar, ainda este ano, os hospitais regionais de Tangará da Serra e Juína, além de avaliarmos o local para um novo hospital regional do Nortão”, elencou o governador.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet