Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Filha suspeita de matar mãe diz que vítima teria sido levada para morro

Dois dias após o desaparecimento de Adriana Moura da Rocha Miranda, de 43 anos, no dia 25 de maio, sua filha, que confessou ter matado a mãe enforcada, esteve na sede da Ouro Táxi, onde Adriana trabalhava, e disse que “ouviu falar que Adriana tinha sido arrastada para o Morro do Urubu para ser colocada no micro-ondas” (termo usado por criminosos para a prática de queima de corpo em pneus), segundo informou ao G1 o gerente da cooperativa de táxi, David Yamaguchi, nesta sexta-feira (7).


De acordo com a polícia, a garota, que teve a ajuda do namorado para queimar e esconder o corpo, é lutadora de muay thai e aplicou um golpe chamado "mata-leão" na mãe. O casal namorava há apenas quatro meses.

Segundo David, na ocasião, a jovem teria afirmado que esteve em vários hospitais do Rio à procura de Adriana, contudo, sem sucesso. Ainda segundo o gerente, a jovem teria passado uma lista de hospitais aos colegas da mãe, para que eles ajudassem na busca. Conforme mostram imagens, a jovem estava acompanhada de Daniel Duarte Peixoto, o namorado, na ocasião.

Ainda segundo o gerente e as colegas de trabalho de Adriana, a menor pediu dinheiro emprestado para ajudar nas buscas e chorou em alguns momentos ao ser consolada por elas. Imagens mostram ainda o último dia de trabalho de Adriana, no dia 24 de maio.

Desentendimento
Segundo a amiga de Adriana, Isa Samara Teixeira, de 49 anos, que também trabalhava com ela, na semana do desaparecimento, Adriana teria dito que havia se aborrecido em casa por causa de uma foto dela, da filha e de um primo delas, na Feira de São Cristóvão, que apareceu rasgada.

“Ela viu a foto rasgada e descobriu que foi o Daniel em um acesso de ciúmes. A filha dela quem disse pra ela. E ela falou que não queria mais ele lá. Que a casa era dela e que ele não podia fazer isso. Parece que o porta retrato também foi quebrado. Antes disso, ela estava satisfeita com o namoro, mas depois desse dia, ela ficou chateada”, informou Isa.

Adriana era uma pessoa alegre o tempo todo e tratava a filha com muito carinho, segundo a colegas de trabalho. Ela disse também que chegou a ligar para a jovem no dia em que Adriana não apareceu para trabalhar e que a adolescente não pareceu preocupada.

“Ela dizia que a filha tinha personalidade muito forte. Ela ficou bem chateada neste dia foto e dizia que já estava cheia desse relacionamento porque eles eram muito ciumentos. Que um chegou a quebrar o celular do outro por causa de ciúmes. Mas não sei dizer se ela chegou a falar com o Daniel sobre a foto. Eu até dizia, se eles já eram assim com 4 meses, imagina depois de casado?”, completou a amiga.

Indício de sangue no local do crime
O delegado Maurício Mendonça, da 32ª DP (Taquara), informou, nesta sexta, que foram encontradas dentro da casa de Adriana anotações em uma folha de caderno com o que seria um roteiro descrevendo o que a menor diria em seu depoimento na delegacia, ao forjar o desaparecimento da mãe.

“Encontramos anotações em folha de caderno, anotação feita possivelmente pela menor. Ela já vinha planejando o depoimento para comunicar o desaparecimento da mãe”, declarou o delegado, que informou ainda que a jovem de 17 anos esteve na delegacia no dia 26 de maio para a comunicação. “Foi assim que tudo começou”, completou Maurício Mendonça.

Ainda segundo o delegado, no dia do crime, a jovem chegou em casa por volta de 23h, acompanhada do namorado, e deitou ao lado da mãe para checar se Adriana iria acordar e se poderia agir.

Segundo ele, em depoimento, o casal declarou que o plano era o Daniel matar Adriana, contudo, na hora da executar, ele teria se acovardado. “Os dois declaram isso. E ela executou. Quando constataram que ela estava morta, ela virou para o Daniel e perguntou o que ia fazer. E ele lembrou que conhecia bem Caxias e deu a ideia de irem para lá jogar o corpo em um terreno e colocar fogo”, explicou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet