Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Polícia recupera 80% das joias levadas da Harry Winston de Paris

Cerca de 80% de todas as joias no valor de mais de R$ 230 milhões que foram roubadas da famosa joalheria Harry Winston, na avenida Montaigneu, em Paris, no dia 4 de dezembro do ano passado, já foram recuperadas pela polícia francesa. No total, 29 pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, conhecido como "roubo do século". Destas, 26 estão presas.


Hélène Dupif, uma das chefes da polícia local, disse que a maior parte das peças estava na casa do suposto líder da quadrilha.

No dia do crime, quatro homens armados, alguns vestidos de mulheres, invadiram a famosa joalheria e levaram joias que valiam cerca de 85 milhões de euros (mais de R$ 230 milhões). Segundo os investigadores, os ladrões manejavam as armas com muita habilidade e sabiam detalhes sobre o funcionamento da loja, como a localização exata da caixa-forte e o nome e endereço de alguns dos empregados.

O caso foi desvendado, segundo a polícia francesa, quando os investigadores souberam de alguns compradores estrangeiros que iriam para Paris adquirir joias roubadas. Entre os 29 suspeitos está um segurança da loja e vários ladrões conhecidos, de acordo com a polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet