Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

CONFLITO DE INTERESSES

Silval manda empresas do VLT recapear desvios em Várzea Grande; Walace ameaça parar obras

O cenho franzido e olhar apreensivo não permitiram que o governador Silval Barbosa (PMDB) disfarçasse o desconforto, ao anunciar que determinou à Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que exija das empresas que constroem...

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Maurício Guimarães, titular da Secopa, garante que as ordens de Silval serão cumpridas e que o Consórcio do VLT irá honrar o contrato

Maurício Guimarães, titular da Secopa, garante que as ordens de Silval serão cumpridas e que o Consórcio do VLT irá honrar o contrato

O cenho franzido e olhar apreensivo não permitiram que o governador Silval Barbosa (PMDB) disfarçasse o desconforto, ao anunciar que determinou à Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que exija das empresas que constroem o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Várzea Grande o recapeamento dos desvios existentes no trânsito. “É determinação que sejam executados os reparos necessário, em caráter de urgência”, disse ele, para a reportagem do Olhar Direto.


Walace ironiza processo do DEM que pede sua cassação e diz que é “choro de perdedor”

Walace reduz tarifa para R$ 2,70 em Várzea Grande e estuda abrir para transporte alternativo

O desconforto de Silval estava visível por causa da ameaça do prefeito Walace Guimarães (PMDB), colega de partido e chefe do Poder Executivo da maior colégio eleitoral sob o comando peemedebista, de suspender o Alvará de Funcionamento das construtoras que compõe o Consórcio VLT, no lado da Cidade Industrial.

Barbosa mandou a Secopa cobrar das empresas o início das obras na próxima segunda-feira (08/07), mas a tendência é de que o prazo seja protelado. “Está no contrato e as empresas vão cumprir. Não há necessidade de fazer ‘tempestade em copo d’água’, porque são tantas obrigações que, talvez, algumas sejam deixadas para depois. Mas o governo não vai aceitar protelação”, assegura o governador.

Embora seja uma medida extrema, Walace considera a única capaz de ser à altura do não cumprimento contratual da recuperação dos desvios no entorno da obra. “Está muito difícil trabalhar com o Consórcio do VLT, que irresponsavelmente, não tem cumprido o que está firmado em contrato”, pontua ele, que já havia feito sucessivas reclamações à Secopa, antes de vir a público ameaçar as empresas.

Segundo Guimarães, pelo contrato, o consórcio é responsável por recuperar os desvios do entorno das obras, e a Prefeitura de Várzea Grande, em recuperar as demais rotas. “Todos são testemunhas de Várzea Grande não possui condições de arcar com recapeamento. Se o Consórcio VLT e as empresas que fazem as trincheiras não recuperarem os desvios contratuais, vamos cassar os alvarás na próxima, porque não temos como recuperar”, reforça Walace, após participar de evento na Associação Mato-Grossense dos Municípios.

O secretário Maurício Guimarães, titular da Secopa, garante que as ordens de Silval serão cumpridas e que o Consórcio do VLT irá honrar o contrato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet