Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Mundo

BBC se desculpa após comentarista sugerir "feiura" de Bartoli

A rede BBC emitiu nesta quarta-feira um comunicado de retratação depois de o comentarista John Inverdale sugerir que Marion Bartoli não é bonita. A emissora pediu desculpas à tenista francesa, que deixou a Inglaterra com o título de campeã de Wimbledon.


Inverdale fez a crítica pessoal à tenista durante a transmissão da Radio 5 Live, logo depois de Bartoli derrotar a alemã Sabine Lisicki na final feminina de Wimbledon, no sábado. A francesa escalou as arquibancadas da quadra central do All England Club para dar um abraço no pai, Walter, quando o comentarista entrou em ação.

“Vocês acham que, quando a filha era pequena, o pai de Bartoli lhe disse 'você nunca será linda, você nunca será uma Sharapova, então você precisa ser uma batalhadora'?", sugeriu Inverdale. Nesta quarta, a BBC se retratou. “Entendemos que isso foi insensível e pedimos desculpas”, informou a emissora.

Bartoli, porém, não havia se deixado abalar com as críticas. Em êxtase pelo primeiro título de Grand Slam na carreira, a francesa, hoje número 7 do mundo, disse estar mais preocupada com o desempenho dentro das quadras.

“Isso não importa, sério. Não sou loira, é verdade, isso é um fato. Eu também nunca sonhei em ter um contrato de modelo, me desculpem. Mas eu sonhei em vencer Wimbledon, com certeza. E compartilhar esse momento com meu pai foi fantástico e estou orgulhosa disso. A coisa que mais importa para mim foi que eu levantei o troféu, e não o que eu fiz ou faço fora de quadra”, rebateu.

O comentarista também tentou se retratar e explicou que não quis ofender Bartoli. “Não falei por maldade. Ela é um modelo incrível para pessoas que não nasceram com todos os atributos de uma atleta nata”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet