Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Sete mil piauienses foram incluídos no mercado no 1º semestre, diz Sine

Segundo dados do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (SinePiauí), quase 7 mil piauienses foram encaminhados ao mercado de trabalho pela entidade. O número equivale a mais do que o intermediado em todo o ano de 2012.


Durante este período, mais de 20 mil pessoas foram cadastradas no SinePiauí, 4.124 vagas de emprego foram captadas, 32.660 seguros-desemprego foram gerados e das 6.901 pessoas encaminhadas, quase mil foram inseridas no mercado de trabalho. A perspectiva para o 2º semestre é ainda maior.

“Até o mês de dezembro, nossa meta é fazer o encaminhamento de 16 mil pessoas, inserindo no mercado, um mínimo de 5 mil trabalhadores” diz o gerente de Intermediação de Mão de Obra, Felipe Steremberg.

Para o alcance de tal meta, os postos do SinePiauí do interior e capital estão sendo reestruturados e ofertarão melhores condições de atendimento aos cidadãos. Nesta sexta-feira (12), tem início a reforma do SinePiauí Central de Teresina que terá uma nova sala de espera e novas divisórias na área de atendimento, o que deixará o espaço maior e mais moderno, oferecendo aos trabalhadores dinamicidade e agilidade no atendimento.

Larissa Maia, secretária do Trabalho, atribui o crescimento ao aumento da oferta de empregos, além do esforço da equipe do SinePiauí para que o maior número de pessoas sejam inseridas no mercado. “Durante esse 1º semestre houve uma grande oferta de empregos, principalmente no ramo de construção civil, mas a inserção dos trabalhadores nesses empregos não seria tão satisfatória sem as intermediações”, afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet