Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura faz levantamentos dos distritos industriais de Rondonópolis

Uma caravana liderada pelo vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Ferreira, foi nesta segunda feira (22) até três distritos industriais de Rondonópolis para analisar de perto quais as principais necessidades estruturais de cada um. Participaram também equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Secretaria de infraestrutura (Sinfra) e Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso (Cemat).


A primeira visita foi no distrito industrial da Vila Operária, a caravana passou pelas principais ruas do novo distrito e de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, a prefeitura está concentrado todo esforço para regularizar a área e oferecer aos empresários um local com uma ótima infraestrutura o mais rápido possível. “Falei com o vice-prefeito para realizarmos essa caravana. Com todos vendo de perto as necessidades de cada distrito fica mais fácil saber por onde começar a oferecer aos empresários que investem na cidade um retorno justo em infraestrutura”.

O micro distrito industrial da Vila Operária foi criado pelo decreto 6.451, de 2 janeiro de 2012, são 142 lotes e 97 proprietários que pagaram R$ 5,00 ao metro quadrado de cada lote, valor que pode ser dividido em 24 vezes, mas que não está funcionando porque falta a infraestrutura básica como água, energia elétrica e pavimentação. “O projeto de drenagem está pronto, estou finalizando o projeto de pavimentação”, disse Alexandre Silva Cláudio, engenheiro civil da Sinfra e explicou ainda que o distrito vai ser entregue com toda infraestrutura dentro de um cronograma para execução das obras de quatro meses.

No distrito Rondonópolis (Antigo) faltam pavimentação de algumas ruas, a ligação de energia e rede de água. No distrito Augusto Bortoli Rasia além da pavimentação, a falta de água é o principal entrave para os empresários. “Nós vamos solucionar essa situação, nossa equipe vai fazer o levantamento das estações de tratamento de água (ETA) próximas, para fazer a ligação e onde não tem, temos de fazer um estudo de viabilidade, se pode ser feita a perfuração de poços, qual capacidade necessária dos reservatórios de água, para não ter mais falta do líquido nos distritos”, afirmou Thêmis de Oliveira, diretor do Sanear.

Com relação a energia o coordenador de obras da Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso (Cemat), Mardes Aparecido dos Santos explicou que em todos os distritos é preciso que o empresa entre em contato com a Concessionária para solicitar a ligação na rede e apresente a relação de equipamentos utilizados, para que seja colocado um transformador que aguente a carga elétrica.

No distrito industrial da Vila Operária a concessionária tem 38 projetos prontos de empresas que solicitam a ligação, que vão beneficiar quase todas as quadras com a distribuição da rede. “É importante que cada empresário entre em contato com a Concessionária, para que o projeto fique pronto rapidamente e quando o distrito estiver liberado para instalação das empresas a ligação possa ser feita”, explicou Marcos Roberto de Bortoli, eletrotécnico da Cemat.

Rogério Salles pediu prioridade para resolver os problemas estruturais de cada distrito. “É um grande desafio, porque algumas administrações não deram importância para esse setor e agora temos muito trabalho acumulado para ser feito, mas quero resolver rapidamente as principais necessidades de cada distrito e depois acompanhar o crescimento de cada um deles”, finalizou o vice-prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet