Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

atlas do pnud

Índice de desenvolvimento da capital supera média nacional; Lucas é destaque em educação

Foto: Reprodução

Cuiabano tem mais renda, educação e vive mais do que média nacional, diz estudo

Cuiabano tem mais renda, educação e vive mais do que média nacional, diz estudo

Cuiabá desponta com IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios) acima da média nacional nos quatro itens pesquisados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e divulgados nesta segunda-feira (29.7) através do Atlas do Desenvolvimento Humano.


Segundo o levantamento, enquanto o IDHM médio do país alcança 0,727, a capital tem índice de 0,785, distante, portanto, apenas 0,015 pontos do considerado alto IDHM.

Cuiabá e Campinápolis têm o melhor e o pior IDHM de Mato Grosso, segundo o Pnud

No quesito renda, o índice cuiabano fica em 0,800 contra 0,739 da média nacional. A longevidade também é mais alta na capital do que do conjunto da Nação: 0,835 contra 0,816. No item que mede o IDHM da educação, Cuiabá tem o melhor desempenho, com 0,726 pontos contra 0,637 do país.

Cuiabá ocupa 92ª colocação no IDH municipal, revela Atlas do Desenvolvimento do Pnud

Campinápolis, que tem o mais baixo índice entre os 141 municípios mato-grossenses, tem o pior desempenho no IDHM educação, com 0,324 pontos. Já Lucas do Rio Verde, dono do melhor IDHM do interior do Estado, tem também o melhor índice no srtor de ensino, depois apenas de Cuiabá, ficando com 0,710 pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet