Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

Internauta flagra carreta cheia com novo Volkswagen Golf em SP

internauta Bruno Pedroso Guedes flagrou nesta sexta-feira (9), em São Bernardo do Campo (SP), nas imediações da fábrica da Volkswagen, um caminhão-cegonha levando unidades da 7ª geração do Volkswagen Golf, cuja chegada é esperada para breve no mercado brasileiro.


As imagens mostram duas versões do carro, uma mais simples e outra mais esportiva, com pinças de freio em vermelho. "Havia alguns com GTI escrito na traseira e outros, Golf 2.0", disse Guedes, que enviou as fotos do VC no AutoEsporte.

GTI é a nomenclatura que a Volkswagen usa para a versão esportiva do Golf que, até então, havia sido apresentada como duas portas.

Guedes, que é designer gráfico, se diz fã do carro: ele possui um da quarta geração, que ainda é a que é vendida no Brasil pela Volkswagen. "O meu é Golf 4 mesmo, não é 4.5, não", brinca, referindo-se a um facelift pelo qual o carro passou.

Nota da redação: ainda nesta sexta, a Volkswagen postou em sua página no Facebook um farol de carro com os dizeres: "Está chegando". Apesar da imagem escurecida, é possível identificar o farol do novo Golf, cuja sétima geração foi lançada no ano passado na Europa.

A montadora também já soltou um comunicado a clientes na qual aparece a silhueta de um carro, idêntica à do Golf, com a mensagem: "Mais que o Carro. Um mito".

Além disso, nos últimos meses, o veículo foi flagrado duas vezes por leitores do G1 rodando no Brasil. A primeira, em abril, em Teresina, e outra, em julho, com a 7ª geração circulando sem disfarces em São Paulo.

A estreia mundial do novo Golf ocorreu em 2012, no Salão de Paris, com menos novidades visuais do que estruturais. Com a 1ª geração datada de 1974, o "Golf 7" é o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade. Esta base permite utilizar o motor EA211 1.4.

O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no Brasil); além de 28 mm mais baixo.

Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.

O carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior por conta da maior presença de aço ultrarresistente, que o torna mais barato e menos poluente. Na Europa, entre outras opções, o modelo traz motor 1.6 litro a diesel (de 104 cv), na versão Bluemotion, que promete a média de 30 km por litro de combustível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet