Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mulher trocada na maternidade tem 1º 'Dia dos Pais' com pai biológico

Por mais de 30 anos, o Dia dos Pais foi uma data triste para a moradora de Miracatu, no interior de São Paulo, Denise Correa. O pai que ela acreditava ser biológico nunca a reconheceu, logo, a data era um dia comum e sem motivos para celebrações. Porém, após descobrir que foi trocada na maternidade, ela conseguiu encontrar a família biológica e, finalmente, vai passar a data ao lado do pai.


Para Denise, de 33 anos, a data nunca foi comemorada. Ela afirma guardar muitas mágoas do homem que sempre acreditou ser seu pai. “Dia dos Pais não existia. Não queria nem ver o rosto dele. Nunca fui aceita por ele. Me hostilizou muito. Foi uma grande decepção. Sempre pensei que se tenho um pai, tenho direito ao sobrenome”, afirma Denise.

Em abril deste ano, um exame de DNA comprovou que Denise é filha de um casal de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Desde então, ela frequenta a casa da nova família todos os finais de semana e corre atrás do tempo perdido. “Não costumo comemorar datas porque acho que dia dos pais e das mães tem que ser todos os dias. A pessoa sempre tem que ser lembrada”, diz.

Mas o Dia dos Pais deste ano será especial para Denise e o pai, Jesuino Barbosa, de 70 anos. Eles se dão super bem e conversam sobre as semelhanças. “Quando conheci meu pai foi como se eu tivesse sido compensada por tudo que eu tinha passado. Porque meu pai, pelo pouco que estou conhecendo dele, é um homem bom, de bom caráter, apesar da pobreza e das dificuldades, sustentou os nove filhos que teve, foi carinhoso e presente. Desde o primeiro momento em que ele me viu deu para ver a alegria e a satisfação, porque me pareço com ele, tenho mais traços dele do que da minha mãe. Ele é muito orgulhoso de mim, sempre diz: Minha filha é tão bonita”, conta Denise.

O pai não contém a emoção em comentar a data e o fato de ainda comemorar com a filha que não sabia da existência. “Não imaginava que passaria por isso, mas o dia vai ser especial graças a Deus. Sempre é especial, gosto muito dela. Ela apareceu e gosto muito dela. Esse é o maior presente”, comemora Jesuíno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet