Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Haddad desapropria metade das áreas previstas para creches federais

A Prefeitura de São Paulo encaminhou ao Ministério da Educação (MEC), nos primeiros meses deste ano, a definição de 87 terrenos onde serão construídas creches com verba da União- metade das 172 unidades previstas em parceria entre o município e o governo federal no início do governo Fernando Haddad (PT).


Na última quinta-feira, Haddad publicou dez decretos de desapropriação de imóveis particulares. Colocar esses imóveis à disposição do Ministério da Educação é pré-condição para que a cidade acesse a ajuda federal.

Ao todo, Haddad persegue a meta de construir 243 centros de educação infantil até o final do mandato. Além das 172 em parceria com o governo federal, há outras 71 unidades previstas, que deverão ser construídos em parceria com o governo estadual ou com dinheiro municipal.

O programa de metas 2013-2016 prevê ampliar em 150 mil a oferta de vagas para a educação infantil, assegurando a universalização do atendimento em pré-escola para crianças de 04 e 05 anos, atendendo a demanda declarada por creches no primeiro dia de mandato.

Na semana que passou, Haddad disse a empresários do setor de infra-estrutura que deve licitar R$ 10 bilhões em obras até o final deste ano. Destravadas as obras de maior parte, Haddad quer agora dedicar-se à construção de equipamentos sociais, entre os quais, hospitais e creches.

Haddad obteve em julho R$ 8 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal para investimentos em drenagem, moradia, mobilidade urbana e urbanização de favelas, mas ainda depende da solução da dívida do município para realizar novos investimentos.

O prefeito está preocupado com a lentidão nos processos de desapropriação e com a invasão das propriedades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet