Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Defesa Civil coloca São Paulo em estado de alerta por causa do frio

Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo decretou às 13h40 desta quarta-feira (14) estado de alerta para o frio na capital paulista. No horário, a sensação térmica na cidade estava abaixo dos 10ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas devem diminuir ainda mais nas próximas horas.


No fim da noite, a mínima deve atingir os 10ºC, com sensação térmica ainda menor. No início da tarde, não havia chuvas significativas na Grande São Paulo, apenas chuva leve, segundo o centro.

As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 12°C nesta tarde e a umidade relativa do ar chega a 90%. A queda de temperatura está associada à passagem de uma frente fria de rápido deslocamento pelo estado de São Paulo.

Assistência social
A partir da decretação do estado de alerta, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam os serviços de assistência social, de saúde, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeituras sobre acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de risco.

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Central de Atendimento Permanente de Emergência (CAPE) por meio do número 3397-8850 e 3228-5554, do serviço municipal 156 e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Previsão
O CGE prevê sensação de frio ainda maior nesta quinta-feira (15). A temperatura máxima não deve ultrapassar os 14ºC durante todo o dia. Os índices de umidade relativa do ar vão oscilar entre 65% a 95%.

Na sexta-feira (16), o tempo volta a ficar mais firme, porém o frio persiste. O dia começa com céu nublado e aos poucos o sol deve predominar. A temperatura mínima fica por volta dos 9ºC e a máxima sobe discretamente, com valores em torno dos 17ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet