Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Hackers invadem site do tribunal eleitoral da Argentina

O site do tribunal eleitoral da Argentina foi invadido por hackers na noite desta sexta-feira (26). Segundo o jornal argentino "Clarín", os invasores adicionaram palavras ofensivas sobre os distritos da capital do país e a Província de Buenos Aires. O site do Poder Judiciário da Nação foi invadido entre 20h30 e 21h.


O diretor do órgão, Alejandro Tullio, afirmou que os hackers não entraram nos servidores, onde estão os bancos de dados, de acordo com o jornal "La Nation".

"Vamos investigar de onde vieram. Não entraram nos servidores e apenas modificaram uma página durante alguns minutos. Colocaram uma tela parecida com a do Poder Judicial da Nação, mas não modificaram os servidores onde estão os bancos de dados, disse em entrevista a uma rádio de Buenos Aires.

A Justiça argentina afirmou que as informações sobre os lugares de votação "não foram modificadas" e explicou que os técnicos trabalharam durante a noite para evitar que a página voltasse a ser afetada. A autoria da invasão ainda não foi identificada.

Cerca de 28 milhões de pessoas irão às urnas neste domingo (28) para eleger a metade das 257 cadeiras da Câmara dos Deputados e um terço das 72 do Senado, além de legislaturas provinciais e municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet