Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Morador chama polícia por confundir pesquisador do IBGE com assaltante

Um pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi confundido com um assaltante enquanto tentava realizar uma pesquisa na Ilha do Boi, bairro nobre de Vitória, na última quinta-feira (22). Segundo o pesquisador Gabriel de Moraes, ele começou a trabalhar como na função na última terça-feira (20), quando não conseguiu entrevistar um morador do bairro. Ele retornou na quinta, e mais uma vez não conseguiu ser atendido pelo morador. Mas, desta vez foi surpreendido por um carro da Polícia Militar, que foi chamada para atender uma suspeita de assalto na casa. O pesquisador foi revistado e só foi liberado após os policiais confirmarem com o chefe do rapaz que ele realmente trabalhava no IBGE. O instituto informou que todos pesquisadores trabalham com identificação.


Gabriel disse que passou por um enorme constrangimento. "Falaram que um dia antes, tinha acontecido um assalto na mesma casa e a pessoa tinha as mesmas características que eu, mas eu só queria fazer o meu trabalho", explicou. A mãe de Gabriel ficou indignada com a situação. "Ficamos muito nervosos, foi uma situação muito chata mesmo", contou Clarice de Moraes.

A família informou que estuda com um advogado as medidas que podem ser tomadas neste caso. Gabriel disse que na segunda-feira (26) vai voltar às ruas para continuar fazendo o seu trabalho de pesquisador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet