Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Desabamento de prédio na zona leste tem pelo menos seis mortos e número pode aumentar

O desabamento de um prédio na zona leste de São Paulo nesta terça-feira (27) já deixou seis mortos e o Corpo de Bombeiros acredita que o número de mortes vá aumentar ao longo do dia.


A informação anterior, dada pelo major Lima, era de que sete pessoas tinham morrido, mas o Corpo de Bombeiros confirma apenas seis.

Vinte e duas pessoas foram socorridas e levadas aos hospitais da região. As autoridades estimam que houvesse 35 pessoas no local no momento do desabamento, por volta das 8h30. Nove pessoas ainda estão desaparecidas.

Mais de 20 viaturas da corporação foram encaminhadas para o local e prestavam socorro às vítimas por volta das 9h15 desta terça-feira. Dois helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para apoiar os bombeiros.

A Defesa Civil Municipal também foi acionada para a ocorrência.

O prédio, localizado na avenida Mateo Bei, estava em construção e teria dois andares. O capitão do Corpo de Bombeiros Sérgio Agassi informou que tudo indica que as vítimas sejam operários que trabalhavam na construção do prédio.

No prédio iria funcionar a loja de departamento Torra Torra. Mas segundo informações da administração do estabelecimento, o prédio era locado e a empresa ainda aguardava o término das obras para realizar uma sondagem e analisar se o prédio estava apto para o funcionamento do estabelecimento.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) solicitava aos motoristas que evitassem trafegar pela avenida Mateo Bei, próximo à rua Paulino Cursi, devido ao desabamento. No momento, a via está totalmente bloqueada em ambos os sentidos.

Equipes da Comgás, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Eletropaulo também foram para o local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet