Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

super roubo

Suspeitos de colaborar com assalto a apartamento do dono da Engeglobal saem da prisão

Foto: Reprodução

Casal suspeito que teria tido entrada facilitada por funcionários do Gonden Gate: Por enquanto nada é confirmado

Casal suspeito que teria tido entrada facilitada por funcionários do Gonden Gate: Por enquanto nada é confirmado

Os três suspeitos de terem colaborado com a ação criminosa que culminou no roubo de joias da família de Robério Garcia, sócio proprietário da empreiteira Engeglobal e pai do secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, deixaram a prisão na segunda-feira (26). Eles foram presos temporariamente na sexta-feira (26), prestaram os depoimentos necessários e não foi pedida prorrogação da detenção.


Leia também:
Filmagens mostram como casal suspeito teria tido acesso para assaltar apartamento de dono da Engeglobal
Polícia prende três pessoas por suspeita de facilitação ao assalto milionário contra sócio de empreiteira

Haviam sido presos Muryllo Power Apolinário, porteiro do edifício Golden Gate, onde aconteceu o assalto, a esposa dele, e também a faxineira do prédio, identificada como Wanderleia. Cada um teria ajudado de forma diferente a completar o crime, seja prestando suporte a ação, ou guardando e revendendo as joias depois.

Imagens do circuito interno do edifício Golden Gate, localizado no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, revelam como os dois funcionários teriam ajudado a um casal entrar e sair do condomínio onde mora Robério, para realizar o roubo, no dia 28 de julho.

Em princípio o casal entra no prédio sem ser questionado e depois sai com duas bolsas diferentes das com que entraram, além de roupas também diferentes, sem precisar dar qualquer satisfação ao porteiro. Trechos das gravações, nas quais mostrariam mais detalhes da ação são “congelados” sem explicação durante a estadia dos dois no edifício.

Depois faxineira limpa os vestígios deixados para trás pela dupla, como impressões digitais no elevador utilizado pelo casal e na porta de entrada do edifício. Detalhe para o fato de que a funcionária não costuma trabalhar aos domingos, como no dia em que aconteceu o assalto.

Mais uma imagem

Além das câmeras do circuito interno do edifício, imagens de segurança de estabelecimentos ao redor do Golden Gate também poderiam ter feito registro dos suspeitos. Contudo, um dos aparelhos com melhor posição foi assaltado no mesmo dia – a câmera de segurança do salão de estética Satomi. Ainda assim, outra câmera flagrou o momento de saída de ambos. Veja o vídeo AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet