Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Justiça de São Paulo decide manter reitora da PUC no cargo

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a reitora da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) no cargo. A decisão foi tomada pela 7ª Câmara de Direito Privado do órgão, após recurso interposto pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e pela Fundação São Paulo, mantenedora da instituição.


Anna Cintra foi a terceira colocada em uma lista tríplice elaborada por estudantes e professores. Ela foi levada ao cargo por Dom Odilo. Esta foi a primeira vez na história da universidade em que o primeiro colocado não assumiu o posto.

No início de agosto, um recurso impetrado por membros do Centro Acadêmico 22 de Agosto pediu o cancelamento da nomeação de Anna Cintra. O juiz da 4ª Vara Cível, Anderson Cortez Mendes, entendeu que o ato de nomeação violava o processo hierárquico, ignorando o Consun (Conselho Universitário).

Mas no dia 8 do mesmo mês, a partir de apelação Justiça já havia decidido pela manutenção de Anna Cintra no cargo. No último dia 8 de agosto, a 4ª Vara Cível decidiu que a reitora permanecesse na função, após recurso solicitado pela universidade por meio da Fundação São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet