Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

RS: sessão termina em confusão na Câmara após criticas a ocupação

As críticas feitas pelo representante de uma associação de um time de futebol americano contra a ocupação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ocorrida em julho, terminou em confusão, na tarde desta quinta-feira. Uma vereadora chegou a dizer que o nome do time, Redskulls tinha relação com o nazismo.


A Associação Atlética Restinga Redskulls usou a tribuna popular para falar sobre as atividades da entidade, no entanto o orador Luciano Gonçalves usou o tempo para criticar a ocupação da Câmara, ocorrida no mês de julho por integrantes do bloco de Lutas, o que gerou revolta entre os parlamentares de oposição.

Gonçalves disse que os movimentos não representam o povo e criticou a proibição da imprensa no local durante a ocupação: “Isto não é lutar por uma causa. Estou aqui para defender a democracia e o cidadão e criticar qualquer ato que vá contra a democracia”, disse. Também pediu para que sejam tomadas medidas cabíveis contra os funcionários que apoiaram ou que tenham alguma ligação com a ocupação.

Após as declarações, o clima ficou tenso, e uma vereadora entrou na internet para pesquisar sobre o nome do time, Redskulls (caveiras vermelhas). Segundo a assessoria da Casa, que não identificou a parlamentar, ela encontrou uma imagem com uma suástica nazista, e passou a perguntar se a associação tinham alguma ligação com o nazismo.

Durante a discussão vereadores da base de apoio do governo bateram boca com os vereadores de PT e Psol, que, durante a ocupação tinham trânsito livre e ajudaram a negociar a saída dos manifestantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet