Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Ataque

Câmara de Cuiabá é alvo de ataques com coquetéis molotov e gabinete pega fogo

11 Set 2013 - 09:00

Da Reportagem Local - Priscilla Silva / Da Redação - Max Aguiar

Foto: Priscilla Silva

Câmara de Cuiabá é alvo de ataques com coquetéis molotov e gabinete pega fogo
Dois gabinetes da Câmara de Vereadores de Cuiabá foram alvo de atentados com coquetéis molotov durante a noite de terça-feira (10). As informações da Polícia Militar revelam que três menores passaram e jogaram a bomba caseira que atingiu a sala de trabalhos dos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Chico 2000 (PP).


Suspeito de atirar em adolescente de 14 anos tem casa incendiada com coquetel molotov
Câmara é alvo de ataque com coquetel molotov; quatro garrafas foram encontradas

Os vigias noturnos da câmara viram os menores acendendo o pavio e jogando os artefatos dentro do prédio. Nenhum dos criminosos foi identificado ou preso. A bomba caseira que explodiu dentro do gabinete de Domingos Sávio começou um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas que não causaram grandes estragos.

O ataque começou com dois tijolos arremessados em gabinetes e em seguida as duas garrafas de cerveja com conteúdo inflamável foram jogadas dentro do gabinete do vereador Domingos Sávio. Na sala de Chico 2000 apenas tijolos foram lançados. 

De acordo com os policiais do 1º Batalhão, esse ato deve ter sido encomendado, porém não se pode afirmar nada sem identificar e ouvir os envolvidos no crime. O vereador do PMDB disse que ainda não viu a situação do gabinete e que hoje mesmo vai tentar saber o motivo do ataque.

O secretário geral da câmara de Cuiabá, Aparecido Alves, classificou a situação como uma resposta do momento de angustia pelo qual passa a população cuiabana com os momentos críticos que passa a casa. “A sociedade se revolta com tudo que acontece de errado e de angustiante aqui dentro. Mas nada justifica um ato criminoso como o que aconteceu”, comentou Alves.

Em maio deste ano, quatro garrafas de cerveja com tinner (removedor de tinta inflamável) foram jogadas no prédio, porém falharam e não houve grandes transtornos à casa de leis.  

A Perícia Técnica chegou ao local nesta manhã para colher informações do atentado ocorrido na noite passada. De acordo com Aparecido Alves, o incêndio começou por volta das 23 horas e só foi controlado durante a madrugada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet