Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

acordo

Fiat diz estar longe de acordo para comprar o restante da Chrysler

O presidente executivo da Fiat, Sergio Marchionne, disse nesta sexta-feira (13) não acreditar que a fabricante italiana esteja perto de um acordo para comprar a fatia remanescente da americana Chrysler. Marchionne já gerencia a Fiat e a Chrysler...

O presidente executivo da Fiat, Sergio Marchionne, disse nesta sexta-feira (13) não acreditar que a fabricante italiana esteja perto de um acordo para comprar a fatia remanescente da americana Chrysler. Marchionne já gerencia a Fiat e a Chrysler como uma única empresa, mas deter toda a participação na Chrysler faria do grupo combinado um concorrente mais forte contra a General Motors e a Toyota.


Questionado se a Fiat estava mais próxima de um acordo com a empresa de saúde Veba, que detém a fatia minoritária na Chrysler que ele quer comprar, Marchionne disse: "Acho que não."
A Veba pode vender sua participação de 41,5% à Fiat, ou - caso acredite que pode conseguir um preço melhor - pode vender parte disso em uma oferta pública inicial de ações. Segundo Marchionne, isso pode ocorrer no começo de 2014.

O objetivo da Veba é obter o maior pagamento possível por sua participação, segundo pessoas familiarizadas com a situação. Isso seria mais de US$ 5 bilhões, de acordo com os termos do acordo de falência de 2009 da Chrysler.

As ações da Fiat caíram 2,8% para 6,06 euros (US$ 6,06) após as declarações de Marchionne, feitas às margens de um evento na prefeitura de Turim. O CEO já havia chamado a atenção da imprensa pela ausência no Salão de Frankfurt, o maior do ano, que começou nesta semana. Na feira, a participação da Fiat é fraca, com poucos lançamentos da marca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet