Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Cuiabá contará com mais três Centros de Atendimento ao Turismo

O Ministério do Turismo aprovou o projeto da Prefeitura de Cuiabá que prevê a implantação de três Centros de Atendimento ao Turismo (CAT), sendo um fixo no Museu do Rio e dois móveis.


Os CAT móveis serão duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas de forma itinerante pela cidade. A ideia é levar os veículos aos locais onde haverá maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos.

No Museu do Rio, onde já funciona uma sala de atendimento ao turista, será instalado um CAT adequado para receber um volume maior de visitantes. O projeto contempla ainda a adaptação do local para receber pessoas portadoras de necessidades especiais, climatização das salas e reforma do auditório.

“A aquisição das duas vans e a implantação do novo CAT serão fundamentais para a boa prestação de serviços aos turistas, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

O Centro de Atendimento conta com estrutura para fornecer informações sobre os pontos turísticos da Capital e interior a quem visitar a cidade. “Será um auxílio aos visitantes; temos funcionários bilíngues para ajudar e informar todos aqueles que buscarem atendimento”, ressaltou o secretário.

Marcus Fabrício lembrou ainda que o Museu do Rio já é em si um local turístico e histórico importante para a Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet