Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

A (H1N1)

Escola no Rio antecipa férias por causa da nova gripe

A direção da escola Princesa Isabel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, antecipou as férias dos cerca de 550 alunos em uma semana, após o irmão de um aluno ter sido diagnosticado com a doença.

A direção da escola Princesa Isabel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, antecipou as férias dos cerca de 550 alunos em uma semana. A medida foi tomada após o irmão de um aluno do colégio ter sido diagnosticado com a doença.


Segundo o diretor Guilherme Silveira, foi enviada uma circular aos pais dos alunos informando que as férias vão começar no dia 11 de julho e os estudantes retornam às aulas no dia 27. Silveira informou que a medida é preventiva.

Ainda de acordo com a escola, o aluno, que tem o irmão com a doença, já fez quarentena e voltou ao colégio. Ele não apresentou nenhum sintoma da nova gripe, disse o diretor.

Escola Parque tem 6 casos confirmados

A Escola Parque, na Gávea, Zona Sul do Rio, confirmou seis casos de pessoas diagnosticadas com o vírus da Gripe A.

A confirmação foi feita por meio de nota, na segunda (29). Segundo a escola, cinco alunos estavam em quarentena sem frequentar as aulas desde o dia 19. A outra pessoa contaminada com o vírus Influenza A é um professor de 8º e 9º ano.

“A Escola Parque continua seguindo as orientações do Centro de Vigilância Estratégica em Saúde e mantendo ações preventivas”, diz o boletim assinado pela direção da escola.

Prefeitura de Friburgo descarta novo caso

Em Friburgo, na Região Serrana, foi descartada também na sexta a suspeita de nova gripe em uma funcionária do Posto de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune.

Na quinta (25), a prefeitura confirmou que há dois casos confirmados da doença na cidade, entre eles o de uma funcionária do mesmo posto de saúde, que é o maior da cidade. A notícia fez com que a prefeitura, na quarta-feira (24) decidisse fechar o local até a próxima segunda-feira (29).

Com a suspeita de um novo caso da nova gripe no 3º ano do ensino médio, o Colégio Santo Inácio, na Zona Sul do Rio, decidiu na tarde de quarta-feira (24) suspender as aulas de todas as séries até o dia 2 de julho. A quarentena atinge um total de 4.900 alunos. Desses, 3.500 estudam de dia e outros 1.400 são jovens e adultos do turno da noite.

A escola já havia suspendido nesta quarta as aulas de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental, em que havia um caso de suspeita da doença. Além desse caso suspeito, outros dois alunos – do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio – tiveram a nova gripe confirmada após a realização de exames. Segundo comunicado divulgado no site da escola, todos os casos estão relacionados a viagens recentes ao exterior.

625 casos da nova gripe

O Ministério da Saúde corrigiu o número de pessoas infectadas pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. No domingo (28), o Ministério informou 627 casos da doença, mas dois dos casos - um em Minas Gerais e outro no Paraná - foram contabilizados duas vezes, o que causou o erro.

Com a correção, o número de casos no Brasil, até as 15 horas de segunda-feira (29), está em 625. Até domingo (28), o Ministério acompanhava 673 casos suspeitos e já tinha descartado 933 casos.

Um caminhoneiro gaúcho de 29 anos foi a primeira vítima da nova gripe no Brasil. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, ele era de Erechim (RS), estava internado em Passo Fundo (RS) e morreu neste domingo (28). O caminhoneiro, de acordo com o Ministério da Saúde, contraiu a doença durante uma viagem à Argentina e estava internado há cerca de dez dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet