Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Metas 2014

Prefeitos de cidades sedes discutem o que precisa ser feito

O deslocamento das pessoas é o principal problema das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O deslocamento das pessoas é o principal problema das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, após o primeiro encontro de prefeitos das cidades-sede, realizado ontem, em Brasília.


“Os prefeitos estão muito preocupados com a mobilidade urbana, com o sistema de transportes e com a circulação dos visitantes que estarão nas cidades na Copa de 2014. Nós, do governo federal, estamos muito preocupados com os aeroportos. É preciso melhorar a malha aérea brasileira.”, afirmou.

Mais um problema que pode atrapalhar o andamento dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 é a falta de sintonia entre os estados e municípios. De acordo com o ministro, a unificação de governos estaduais e municipais será fundamental para a boa preparação das cidades e para o desenvolvimento das obras de infraestrutura.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, disse considerou a  reunião como altamente produtiva. O prefeito da Capital mato-grossense sugeriu ao assessor deplanejamento estratégico da Presidência da República, AlexandrePadilha, que no caso das cidades sedes do Mundial, é preciso unirtodos os chefes de executivos para universalizar as ações. “Temos queuniversalizar as posturas e procedimentos, como exemplo, junto ao IBAMA e a Caixa Econômica Federal”, sublinhou.

O ministro dos Esportes informou que após o exame dos projetos de cada cidade, as inciativas e investimentos serão validados. “É preciso ter investimentos para a Copa do Mundo que estejam coerentes com a capacidade do Brasil”.

De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Coser, a expectativa é de que em 90 dias as responsabilidades estejam definidas. “Para darmos conta desse trabalho é preciso celeridade, compreensão e vamos precisar de acompanhamento rígido, mas principalmente de velocidade na execução das obras”, afirmou.

Durante a reunião, os prefeitos também trataram da organização do primeiro encontro internacional de cidades que sediaram copas do mundo de futebol. Segundo Coser, a intenção é conhecer as soluções que foram aplicadas para evitar os mesmos erros. 





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet