Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

falha

Grupo de mil jovens aciona polícia após falha em excursão para o ES

Um grupo de 1.053 estudantes, de todos os estados brasileiros, acredita ter caído em um golpe de uma agência da viagens da Bahia. Eles chegaram ao Espírito Santo na terça-feira (1) para um congresso em Vila Velha, mas perceberam que não tinham...

Um grupo de 1.053 estudantes, de todos os estados brasileiros, acredita ter caído em um golpe de uma agência da viagens da Bahia. Eles chegaram ao Espírito Santo na terça-feira (1) para um congresso em Vila Velha, mas perceberam que não tinham ao menos lugar para ficar. Os jovens acionaram a polícia nesta quinta-feira (3). O responsável pela excursão, Eduardo Seixas, foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.


Os estudantes contaram que fecharam um pacote com a agência que garantia hospedagem, passeios e descontos em restaurantes, mas nenhuma promessa foi cumprida. “Chegamos e não tinha reserva no nosso nome, não queriam receber a gente no hotel. Depois de muita conversa, arrumaram quartos para a gente, mas teremos que pagar uma meia-diária”, disse o estudante Wanderson Moreira, que veio do Piauí.

A jovem Luciane Vasconcelos veio da Bahia e contou que pagou R$ 900 pelo pacote completo. “O ônibus atrasou para sair, a gente não teve desconto nas coisas que falaram que teríamos, como restaurantes e táxis. Não tivemos o city tour, que teríamos em nosso dia livre. É uma falta de respeito”, contou.

Alguns estudantes estão com medo de não conseguirem voltar para casa. “Nossa diária acaba na sexta ao meio-dia, mas precisamos ficar aqui até a próxima terça-feira, sem ter para onde ir. Mesmo quando a diária estava assegurada até o dia 6, ao meio-dia, questionamos ao responsável o que faríamos se precisávamos ficar até o dia 8 e ele disse para a gente dormir no aeroporto”, falou o jovem Pablo Ricardo, que veio do Piauí.

O responsável pela excursão, Eduardo Seixas, negou qualquer tipo de problema, mas acabou detido. “Não teve problema nenhum, o problema que ocorreu foi referente ao total, porque foi tudo pago. Está tudo correto”, disse. Os estudantes fizeram um boletim de ocorrência no DPJ de Vila Velha e, no final da noite, acabaram conseguindo vagas em hotéis da cidade para ficarem até o domingo (6). A polícia garantiu aos alunos que vai acompanhar o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet