Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Queda de avião causa morte de piloto em Alegrete, diz polícia do RS

Um avião particular de pequeno porte caiu por volta das 18h deste sábado (5) causando a morte do piloto em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar e a Polícia Civil, a queda ocorreu perto da pista do aeroporto local, a 8 km da zona urbana. A vítima tinha 75 anos e estava sozinha na aeronave.


O idoso era o proprietário da aeronave, e morava em Porto Alegre. Uma testemunha informou à polícia que o avião parou de funcionar repentinamente durante o voo. Não houve incêndio. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, o piloto já estava morto.

Após a chegada da ambulância, equipes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram atender à ocorrência. Até por volta das 23h30, a aeronave seguia no local.

É a segunda vez no ano que um acidente deste tipo ocorre na mesma cidade. No dia 30 de janeiro, um avião agrícola que realizava a fertilização de uma lavoura caiu em uma propriedade rural. O piloto, de 42 anos, morreu.

Já no dia 23 de fevereiro, outro avião agrícola caiu em Carazinho, no Norte do estado. O acidente também causou a morte do piloto, o presidente do aeroclube do município, Dalton Schlichting, de 49 anos. No momento da queda, ele fazia o reconhecimento da lavoura onde aplicaria defensivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet