Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Brasil

PF prende suspeitos de pedofilia que agiam em escolas de Macapá (AP)

Quatro pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira durante uma operação da PF (Polícia Federal) contra a pedofilia no Amapá.


Foram apreendidos computadores, CDs com arquivos e DVDs com imagens de crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, a investigação começou há quatro meses quando a mãe de um menino denunciou à PF os abusos sexuais que seu filho estaria sofrendo por diversas pessoas. O garoto passou a ter sérios problemas psicológicos que inclusive obrigaram a família a mudar de Estado.

Com as informações, a PF descobriu que a área de atuação dos pedófilos era o bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. Para convencer os meninos a praticarem atos obscenos, os aliciadores ofereciam dinheiro e outros tipos de recompensa nas escolas e praças.

Segundo a PF, os suspeitos investigados eram homens adultos, conhecidos pela sociedade local. Em um primeiro momento, os encontros com os meninos eram intermediados pelos aliciadores, alguns adolescentes, para conseguir a confiança dos outros garotos.

No momento exato em que a PF cumpria um dos mandados de prisão, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava com quatro garotos, o que levou ao acionamento do Conselho Tutelar.

Os quatro presos serão indiciados no artigo 244 ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê pena de quatro a dez anos para quem promove a exploração sexual infantil, pelo artigo 214 do Código Penal, de atentado violento ao pudor, com pena de seis a dez anos e corrupção de menores, artigo 218 do Código Penal, com pena um a quatro anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet