Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

Mercado publicitário sofrerá forte retrocesso em 2009, diz pesquisa

A agência de consultoria de meios de comunicação GroupM, filial do grupo publicitário britânico WPP, anunciou nesta quinta-feira uma previsão de retrocesso do mercado publicitário mundial de 5,5% em 2009, antes de uma recuperação modesta em 2010, a -1,4%.


Segundo um relatório que cobre 70 países, os investimentos publicitários mundiais chegarão neste ano a US$ 417 bilhões líquidos.

Em 2010, a GroupM prevê uma leve melhora, com uma queda limitada a 1,4%, o que representaria US$ 411 bilhões em investimentos.

Vítima direta da crise econômica, o mercado publicitário mundial pode ter um péssimo ano em 2009. As previsões mais recentes da agência ZenithOptimedia, filial do grupo publicitário francês Publicis, apontam uma contração de 7% em 2009, antes de uma recuperação em 2010 (1,5%).

Segundo o GroupM, os Estados Unidos serão a exceção, com um mercado em queda de 4,3% em 2009 e de 6,5% em 2010.

Para o GroupM, os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) devem estimular a recuperação.

O vencedor da crise será a internet, já que os investimentos em publicidade digital representarão 15% do total em 2010, contra 10% em 2007.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet