Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Em Manaus, CMM analisa projeto que dá benefícios a doadores de sangue

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei 436/2013, quem amplia as vantagens para os doadores de sangue cadastrados na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). Entre outros benefícios, proposta prevê direito à meia entrada em eventos de lazer e culturais realizados na capital.


Se aprovada, a lei permitirá ao doador ter uma carteira contendo fotografia e espaço destinado ao registro das doações e terá a validade de um ano contados da última doação.

De acordo com a proposta, os doadores cadastrados terão direito à isenção de taxas em concursos públicos municipais, atendimento preferencial em todos os estabelecimentos comerciais, incluindo agências bancárias, além do pagamento de metade do valor do ingresso cobrado em eventos de esporte, cultura e entretenimento realizados na cidade. Os benefícios são para as pessoas que fizerem, pelo menos, uma doação por ano.

De autoria do vereador Everaldo Farias (PV), projeto segue para a análise Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet