Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma destaca aliança "sólida" com PCdoB em seu governo

A presidente Dilma Rousseff destacou nesta sexta-feira a aliança "sólida" que o PT tem com o PCdoB desde 1989, partido que realiza em São Paulo seu 13º congresso nacional.


Dilma, que não discursou publicamente nos eventos do PCdoB, lembrou no Twitter que o partido foi o único aliado que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições presidenciais, desde 1989.

"Esta aliança se mantém sólida por tanto tempo porque há identidade nos nossos compromissos com um Brasil justo, soberano e democrático", publicou a presidente no Twitter.

Dilma também fez elogios ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, militante do PCdoB. "O PCdoB me ajuda com a competência do ministro @aldorebelo, o homem do governo para a organização da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016", ressaltou Dilma.

A presidente evitou comentar as ordens de prisão decretadas hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e executadas pela Polícia Federal (PF) contra 12 dos 25 condenados no julgamento do mensalão.

Enquanto Dilma estava em São Paulo no congresso do PCdoB, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-ministro-chefe da Casa Civil no início do governo Lula, José Dirceu, se entregavam às autoridades na Superintendência da PF na mesma cidade.

Lula, que tinha confirmado sua presença hoje no congresso do partido aliado, não foi ao Palácio das Convenções do Anhembi, sede do encontro político, no qual participam também representantes de partidos comunistas de 30 países.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet