Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Comerciantes esperam crescimento no número de temporários em SE

Serão contratados mais de 200 mil trabalhadores temporários até dezembro deste, segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).


O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de trabalho temporário, perdendo somente para os Estados Unidos, de acordo com o Relatório Econômico da Confederação Internacional de Trabalho Temporário e Terceirização.

O gerente de loja Adalto Domingues aposta nessas contratações para aumentar as vendas. “A perspectiva é até dezembro contratar 60% a mais do nosso quadro de funcionários”, planeja Domingues.

Segundo as leis trabalhistas é possível contratar temporariamente um trabalhador durante três meses no máximo. O vendedor Isaac Sandes está na empresa há 4 anos, mas chegou como vaga temporária. “Atender bem ao cliente, opinar e ser paciente é o meu diferencial”, compartilha Isaac.

Para a especialista em Recursos Humanos, Cristiane Barreto, a agilidade e o cumprimento das tarefas no tempo determinado beneficiam a efetivação. “São condutas que serão observadas durante toda a trajetória da pessoa”, orienta.

Cristiane também informa que geralmente as pessoas entram nas empresas por causa de um currículo técnico, mas o comportamento influencia na contratação. “Mais de 88% são demitidas por falta de competência comportamental. Essa postura profissional vai fazer toda a diferença no dia a dia”, orienta Cristiane.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet