Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos participa de reunião com agentes do Sindasfimc‏

O prefeito de Cuiabá, professor Wilson Santos, participou hoje cedo (04-07), na Governança Integrada, de mais uma reunião com agentes de fiscalização da Capital. Na oportunidade, a presidente do Sindasfimc (Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá-MT), Rosarmary Figueiredo Santos, entregou ao gestor municipal um documento contendo propostas que a categoria considera ideais para serem implementadas na área. "Sabemos que o senhor, prefeito, tem todo o interesse em formatar um modelo eficiente também no setor de fiscalização. Preocupa-se com os rumos do Município, e pode contar conosco para fazermos o melhor por Cuiabá", declarou a sindicalista.


Essa reunião foi voltada explicitamente às atividades de fiscalização desempenhadas pela SMTU - Secretaria Municipal de Transporte Urbano, órg ão representado pelo seu adjunto, Josemar de Araújo Sobrinho. Ele afirmou que esses debates têm intensificado uma roupagem mais concreta à eficiência pretendida por todos os militantes na fiscalização do Município, não somente na SMTU. "Também a SMTU está pronto a colaborar para edificarmos um modelo capaz de responder aos anseios do prefeito Wilson Santos e das Pastas municipais que atuam nessa área". Ainda participaram da reunião os secretários municipais Guilherme Müller (Planejamento), Archimedes Júnior (Smades) e representantes da Procuradoria-Geral do Município.

Wilson elogiou novamente a iniciativa dos agentes de fiscalização, "pois vocês têm uma determinação de trabalho e querem fazer a coisa certa". Pediu aos servidores para que 'segurem a base'. "Afinal, esse é um processo que não vou ter pressa. Devem ser analisados detidamente todos os aspectos. Estamos num ano de perdas de receita, mas a nossa gestão está disposta a encont rar alternativas. O importante é garantir segurança jurídica e pagamento daquilo que for acordado".

Segundo observações do prefeito de Cuiabá, um dos princípios da liderança é o conhecimento, 'dominar aquilo do qual trata'. "É provável que no próximo sábado, dia 11 - avisou aos fiscais - uma outra reunião seja necessária para fecharmos outros pontos". O chefe do Executivo cuiabano voltou a enfatizar ser preciso que o Município estabeleça mais rigor na fiscalização, e citou exemplos diversos (loteamentos irregulares, áreas sem muros e mantidas apenas para fins de especulação imobiliária, invasão de ambulantes até de outros países e o não pagamento de IPTU por parte de 65% dos moradores de Cuiabá):

"São disparidades que precisam acabar. As secretarias da Prefeitura têm poder de Polícia, podem multar, autuar. É preciso rever a legislação para atualização de valores cobrados irrisoriamente nos dias atuais. Onde já se viu cobrar apenas R$ 17,70 para vistoriar um táxi? Então, a meu ver, é vital estudar meios de oficializarmos algumas cobranças em dados atualizados, e que gerem receita ao Município. Ninguém aqui é contra o comércio ambulante, mas é a Prefeitura quem normatiza o setor, dita as regras, disciplina como, onde e de que forma os ambulantes podem trabalhar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet