Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Emoção e pedido de justiça marcam velório de universitário morto, no AM

Emoção e revolta marcaram o velório do estudante de jornalismo Steve Hosth da Costa Barroso, de 36 anos, que foi encontrado morto nesta sexta-feira (29), na Zona Leste de Manaus. Os familiares e amigos cobram que os autores do crime sejam identificados e presos. A Polícia Civil suspeita que o estudante tenha sido vítima de latrocínio, pois os pertences e o veículo ainda não foram encontrados.


O corpo do universitário está sendo velado em uma funerária, situada nas proximidades do Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital. No local, os amigos e familiares fizeram as últimas homenagens ao estudante, que foi espancado até a morte e jogado em um igarapé, localizado na Rua Bernardo Cabral, bairro Tancredo Neves.

A mãe de Steve Hosth, Conceição Dias, disse que lamenta a falta do filho, mas o conforto é saber que ele está com Jesus. “É muito difícil para nós, mas Deus tinha um propósito maior para meu filho. Todas as pessoas que conviveram com ele sabiam que Steve era uma pessoa boa. Não tinha inimigos, acho que ele sofreu um assalto, mas não acredito que tenha reagido”, afirmou.

O universitário frequentava há mais de 20 anos a Igreja Batista e seguia a doutrina protestante. O estudante Caíque Nóbrega, 20 anos, que era amigo de Steve Hosth e frequentava a mesma Igreja Batista no bairro Petrópolis, cobrou da polícia a prisão dos responsáveis pelo crime. Segundo ele, o estudante era um exemplo de amigo e uma pessoa que lutou pela mocidade da igreja.

“Onde vamos parar com tanta insegurança? Esperamos que a morte dele não termine como tantos casos que demoram anos para ser solucionados, isso quando há uma resolução. Essa justiça pode falhar, mas a de Deus nunca falhará”, enfatizou Caíque Nóbrega.

De acordo com o estudante de jornalismo Waldir Adriano de Sá, 26 anos, que estudava com a vítima, eles iriam concluir juntos o curso de Comunicação Social na próxima semana. Steve estava finalizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e na quinta-feira (28), esteve na faculdade privada no Centro de Manaus para entregar um vídeo aos colegas.

“Ele era uma pessoa reservada, que tinha amigos, mas falava com poucos da turma. Os familiares dele disseram que ele tinha essa postura com a própria família. Não sabemos o que pode ter motivado esse crime”, comentou Waldir.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que as lesões geradas por espancamento causaram a morte. O carro Gol prata geração 5 de placa NOM 4272, que a vítima conduzia quando retornava da faculdade para casa, não foi encontrado. O notebook, celular e demais pertences da vítima também foram levados. “Até os sapatos que ele usava quando foi morto foram levados”, revelou o universitário Waldir de Sá.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Apesar dos indícios de latrocínio, o delegado titular da DEHS, Antônio Rondon Júnior, não descarta outras hipóteses, que também serão investigadas.

O corpo de estudante de jornalismo Steve Hosth da Costa será sepultado na tarde deste sábado (30), no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet