Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pais de criança flagrada vendendo cocaína podem perder guarda, diz polícia

Os pais de uma criança flagrada vendendo drogas em uma boca de fumo no Rio podem perder a guarda do filho, segundo a polícia. Nas imagens exclusivas exibidas pela equipe da Rede Record, o menor de idade aparece com bolsas de drogas, entre traficantes armados, vendendo cocaína e maconha para usuários. A boca de fumo fica na Vila Kennedy, zona oeste do Rio.


De acordo com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, as imagens são recentes. Para a delegada Patrícia Aguiar, da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), a criança já está habituada a este meio.

— Os heróis dele são esses traficantes. Cadê os pais dessa criança que estão deixando ele no meio de uma boca de fumo em plena luz do dia, em horário escolar? Ele já está totalmente perdido.

A delegada pretende, a partir das imagens, identificar a criança e punir os responsáveis pelo garoto.

— Talvez uma destituição de guarda, porque não há nenhuma condição material, nem psicológica de criar uma criança.

Um morador que fez as imagens com uma câmera escondida diz que é comum a presença de crianças trabalhando nas bocas.

— Ali funciona do seguinte jeito: os menores vendem e os maiores fazem a segurança.

Ele também filmou as ruas bloqueadas com concreto, para dificultar o acesso da polícia. As imagens também mostram a fachada de uma associação de moradores próxima à boca de fumo.

— Eles querem vender o ‘bagulho’ deles. Vendem na frente de todo mundo. Eles vendem tudo: crack, maconha, cocaína, cheirinho da loló. Até ecstasy tem.

A comunidade onde as imagens foram registradas fica a um quarteirão da avenida Brasil, via que liga o centro do Rio à zona oeste. Próximo a pista, usuários consomem drogas.

A psicóloga Marta Spomberg diz que o menino perdeu a inocência.

— O sorriso é manipulador, não é um sorriso que brota do coração. Ele já não é mais uma criança. Isto é o que me choca mais. Ele perdeu a inocência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet