Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

procurou, achou

Integrante de quadrilha de tráfico de drogas é preso em Goiás

Mais um integrante da quadrilha de tráfico de drogas responsável pelo carregamento de 383 quilos de cocaína, apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foi preso.

Mais um integrante da quadrilha de tráfico de drogas responsável pelo carregamento de 383 quilos de cocaína, apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foi preso. O quinto envolvido no esquema de tráfico de drogas é Adonai Novaes de Oliveira, ex-policial militar, preso na cidade de Águas Lindas (GO), no entorno do Distrito Federal, na noite de quinta-feira, pela Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele estava foragido desde o mês de maio.


O acusado teve a prisão temporária (30 dias) decretada pela 9ª Vara Especializada de Delito de Tóxico de Cuiabá, no dia 25 de junho. Com o procurado também foi para cadeia Francisco Fernandes de Souza, condenado a oito anos e quatro meses de reclusão por crime de tentativa de homicídio, cometida em Cuiabá. Em Goiás, Francisco usava identidade falsa com o nome de Enivaldo Leite Gatelha. A sentença do acusado foi decretada em 2004 pelo Tribunal do Júri de Cuiabá.

Na sexta-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e da Gerência de Polícia Interestadual (Gepol), se deslocaram até Goiânia para buscar o traficante e junto capturaram também Francisco Fernandes amigo do ex-policial militar. Os dois foram entregues pela Delegacia Especial de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Goiânia e chegaram na madrugada de hoje.

Nas investigações, Adonai aparece como a pessoa responsável pelo recebimento do entorpecente escondido na fazenda “Sete Irmãos”, região de “Mucambo”, município de Barão de Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá), que seria enviado para a região Sudoeste do Brasil.

A cocaína, com alto grau de pureza, foi localizada no dia 20 de junho, a pouco mais de um quilômetro da sede da fazenda “Sete Irmãos”, que está arrendada para um empresa agropecuária de Cuiabá. O entorpecente, embalado em 376 tabletes, foi encontrado em 13 sacos plásticos escondidos debaixo de uma lona impermeável e coberto por folhagens na mata fechada. A polícia acredita que a droga saiu da Bolívia em um pequeno avião e descarregada na fazenda no mês de maio. A fazenda seria usada como base de apoio na distribuição da droga para outros Estados do Brasil, por via terrestre.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet