Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Para vingar furto, homem decapitou jovem e exibiu cabeça em bar

Um pequeno furto no bar de um vizinho foi motivo suficiente para que Flabson Passos dos Santos, de 27 anos, executasse Abner de Souza Júnior, de 18, em fevereiro deste ano. O suspeito, que foi apresentado nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil, decaptou a vítima com uma faca e ainda levou a cabeça do jovem até o bar onde ele havia cometido o crime. Em seguida, jogou a cabeça no chão e chutou. O fato ocorreu em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.


As informações sobre o assassinato cruel foram passadas pelo delegado responsável pelo caso, Enrique Solla. Segundo ele, Santos foi indiciado ainda por outro crime: em 2005, ele tentou matar Joaquim Franciso de Assis, dono de um comércio do bairro Pedra Branca, por causa de uma dívida de bebida, mas a vítima sobreviveu. Já Júnior não teve a mesma sorte: Solla ressalta que o executor quis "fazer Justiça com as próprias mãos".

—Ele queria mostrar que quem manda na região é ele porque a vítima vinha cometendo pequenos furtos em casas e comércios do bairro.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem ainda estava vivo quando teve a cabeça arrancada. Mesmo com todos os dados colhidos pelas apurações, o suspeito não confessou o crime, sob orientação dos advogados de defesa. Ele não deu declarações sobre o caso e ficará preso no presídio de São Joaquim de Bicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet