Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitos de matar policial militar são presos em Campina Grande

Foram presos na noite de sexta-feira (13) e madrugada deste sábado (14) três homens suspeitos de participar do assassinato do soldado da Polícia Militar, de 28 anos, cometido na última quinta-feira (12) no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. Segundo informações do coronel Marcos Sobreira, comandante do policiamento regional de Campina Grande, a polícia ainda está à procura de um quarto suspeito. Uma coletiva será concedida na manhã deste sábado para esclarecer o caso.


De acordo com o coronel, em seus depoimentos, os suspeitos afirmam que a morte do policial não foi premeditada. “Eles contaram que após praticarem o assalto, identificaram que a vítima, que não estava em serviço, era policial militar. A versão deles é que atiraram para fugir, para evitar uma reação, mas o tiro foi fatal”, comentou. Ainda de acordo com o coronel, as prisões aconteceram em comunidades de Campina Grande.

O soldado de 28 anos, que servia na equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi enterrado na tarde de sexta, no Cemitério do Monte Santo, também em Campina Grande. A cerimônia de sepultamento foi realizada com honras militares e contou com a presença de colegas da corporação, amigos e familiares.

O polícial militar morreu na noite de quinta-feira após ser baleado cinco vezes dentro do seu carro. Segundo testemunhas, o soldado ainda saiu do veículo para tentar perseguir os criminosos, mas caiu poucos metros depois. Ele chegou a ser atendido pelo Samu e levado para o Hospital de Trauma da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. Há cerca de dois anos, o soldado havia perdido um irmão, que também era policial, vítima de assalto em Campina Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet